Avenida Paulista terá apresentações gratuitas de dança
Durante quatro dias, a Avenida Paulista será palco de uma série de apresentações gratuitas de grupos de dança brasileiros e internacionais. O VI Visões Urbanas - Festival Internacional de Dança teve inicio na manhã de quarta-feira (27) na principal avenida da cidade de São Paulo.
|
Foto: Fábio Pazzini/Divulgação |
Ao todo, serão 16 espetáculos gratuitos. Os estilos, variados. Do tango da dupla Margareth Kardosh e Victor Costa ao solo de dança com pneus da alemã Maren Strak. Na abertura, às 11h30 de quarta, o casal turco Mustafa Kaplan e Filiz Sizanli se une a uma geladeira para uma coreografia a três.
O Visões Urbanas faz parte da rede internacional Cidades que Dançam (CQD). Ela reúne festivais que integram a dança à paisagem urbana, em 34 cidades, de 18 países da América Latina e Europa. No Brasil, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e São Paulo estão entre as cidades pertencentes à rede.
A programação se estende para fora da Avenida Paulista com atividades paralelas. Em Santa Cecília, haverá uma oficina de hip hop oferecida pelo estúdio Artesãos do Corpo. Na Sé, centro da cidade, a exposição São Paulo - Cidade que Dança apresenta imagens de outras edições do festival.

Margareth Kardosh e Victor Costa dançam tango na última edição do festival